Resenha: Espinho de Prata - Café & Espadas

26 de junho de 2014

Resenha: Espinho de Prata

Título – Espinho de Prata
Título Original - Magician: Silverthorn
Autor – Raymond E. Feist
Páginas – 466
Editora – Saída de Emergência

Sinopse

Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo.

Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los?

Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.


A série Mago de Raymond E. Feist chega ao seu terceiro livro e mais uma vez surpreende! Espinho de Prata é a continuação da saga e, dessa vez, tem como protagonista o Príncipe Arutha, que partirá em busca de uma cura para um veneno que promete matar sua Princesa Anita no dia do casamento dos dois.

Arutha é dito como o Senhor do Ocidente e está sendo perseguido por um moredhel (uma raça de elfos prima dos elfos de Elvandar) chamado Murad que está a serviço de um ser, até então oculto, de grande poder. Acredita-se que se o Senhor do Ocidente for morto, acontecerá a ascensão do poder das Trevas.

Temos personagens maduros, que passaram por altos e baixos no livro anterior e novos personagens que apareceram para ajudar aqueles que estão em busca de respostas.

Jimmy, a Mão, é um dos personagens que mais evoluíram na história. No livro dois, Mestre, ele não passa de um ladrão querendo se dar bem em cima de qualquer um. Porém ele ajudou na fuga de Anita e Arutha e agora, mais uma vez, ele torna a ajudar o príncipe. É ele quem impede o assassinato de Arutha no dia de seu casamento, embora não tenha conseguido salvar a princesa de ser o alvo de uma flecha envenenada. Jimmy agorá é um escudeiro de Arutha e parte com ele e Laurie (aquele que voltou de Kelewan com Pug/Milamber no segundo livro e que agora está noivo da Princesa Carline) em do antídoto para o veneno que ameaça matar Anita.

Enquanto isso, no lago místico da história, Pug se depara com um poder maligno que ameaça invadir Midkemia e acabar com a ordem e a paz adquiridas naquele primeiro ano depois da Guerra do Portal. Ele busca respostas e volta para o mundo de Kelewan sabendo que é lá que vai encontrá-las. Porém não será muito fácil fazer isso, pois ele saiu de lá como um traidor e perdeu seu posto de Grande (magos superiores que estão acima da lei naquele mundo), mas aliados não lhe faltam.

Ele descobre novos poderes e se depara com a primeira raça dos elfos, os Senhores de Dragões, e será ali que ele encontrará todas as suas respostas e será capaz de entender e até derrotar o poder das Trevas.

O livro traz, no começo, um breve resumo das histórias anteriores, o que ajuda a clarear a mente e nos fazer relembrar alguns detalhes esquecidos. Como sempre, Feist nos deixa presos à trama e nos faz viajar entre seus mundos em busca de novos conhecimentos fantásticos escondidos em suas florestas de palavras.

Mais uma vez a editora Saída de Emergência acertou na diagramação, revisão e capa! Ainda estou para ver um livro deles que não me encha os olhos. A princípio a capa não me agradou, porém no final eu percebi que ela se encaixou direitinho com a história.

Super recomendo este livro e todos os outros da série. Realmente Raymond E. Feist é um grande autor e o quarto livro da série Mago será o último (que pena!) e já tem título ("Mago: As Trevas de Sethanon") e capa. O livro está com o lançamento previsto para Outubro de 2014 e promete um grande desfecho para os nossos heróis.


Até a próxima resenha!


História
Escrita
Revisão
Diagramação
Capa

2 comentários:

  1. Bela resenha. Já esperava que o livro fosse épico, mas mal posso esperar pelo 4º. Apenas complentando suas informações, de fato o 4º livro é o fim da saga (The Riftwar Saga) mas temos mais livros no universo do livro (The Riftwar Cycle). Só dar uma pesquisada pelo google que você encontrará todas essas informações

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angelo!

      Sim, eu já procurei e espero MUITO que venha para o Brasil também! Senão, dou uma procurada mais a fundo e pegos os livros em inglês mesmo para fazer resenha aqui no blog!

      Até mais ;)

      Excluir