Lançamento: "Exorcismos, amores e uma dose de blues" de Eric Novello - Café & Espadas

4 de agosto de 2014

Lançamento: "Exorcismos, amores e uma dose de blues" de Eric Novello


A Editora Gutenberg irá lançar uma empolgante novidade para o mercado editorial brasileiro, com um autor nacional escrevendo fantasia urbana.

Com um enredo muito instigante, de deixar a curiosidade de qualquer apreciador de obras de fantasia sombria latejando na alma, o autor Eric Novello nos traz Exorcismos, amores e uma dose de blues, que narra a história de um mago exorcista não muito comum, e suas aventuras em um mundo povoado por seres horripilantes e mortais.

Leia a sinopse da obra:

Tiago Boanerges é um mago nada convencional. Responsável por exorcizar oníricos fugitivos do mundo dos sonhos, viu o sucesso escorrer pelos dedos ao cometer um erro em uma missão. Demitido, sem amigos e com uma doença misteriosa, descobriu que a sorte é uma amiga traiçoeira e fugaz. Agora, anos depois de recuperar a saúde e transformar a má fama em uma profissão lucrativa, a sorte parece ter se lembrado dele mais uma vez. Uma proposta de seu antigo chefe pode ser a chance que esperava para dar a volta por cima e colocar a vida nos eixos – mas também mergulhar novamente nas armadilhas de um amor que pode lhe custar a vida. Neste Exorcismos, amores e uma dose de blues, Eric Novello nos proporciona diálogos diretos e sarcásticos, num cenário fantástico que tem muitos ecos de realidade.

Outra coisa muito interessante e que vale a pena conferir é o blog do autor, que você pode acessar clicando aqui. Lá você vai ter mais informações, curiosidade sobre esse lançamento e as outras obras escritas por Eric e muito mais.

O livro ainda não tem data prevista para lançamento, logo, está postagem será atualizada. Seguimos acompanhando.

Curiosidades sobre Exorcismos, amores e uma dose de blues  (retiradas do blog de Eric Novello):

- Apesar do “Exorcismos” do título, as religiões monoteístas não existem no universo de Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues. Então nada de conflitos entre Deus e o Diabo, nada de descer escadas em posição de yoga, girar a cabeça 360º ou algo parecido.

- Essa decisão me levou a uma situação curiosa. Originalmente, a história se passaria em São Paulo, e só com um terço do livro escrito me dei conta de que “epa! não existem santos, não existe uma São Paulo”. Daí nasceu Libertà, uma metrópole ficcional inspirada em diferentes cidades brasileiras. Foi por caminhos tortos, mas o resultado não poderia ter sido melhor.

- Mas espera aí. Então a gente vai exorcizar o quê? Bem, o Tiago Boanerges, protagonista dessa história, exorciza oníricos. Habitantes do mundo dos sonhos que de vez em quando escapam para cá e insistem em demorar mais do que deveriam. Além de possuírem um corpo ou outro e criarem um monte de problemas, claro.

- O mundo dos sonhos, aliás, é parte essencial do universo do EADB. Prepare-se para algumas visitas inesperadas. E para alguns passeios por lá. Mas nunca sem um guia!

- O universo de EADB é composto por reflexos. É assim que chamo a nossa e outras realidades. Atrás de cada espelho, um reflexo diferente. Bem, se eu fosse um agente de viagens, provavelmente faria esse discurso, mas a verdade é um pouco diferente. Os espelhos levam todos para o mesmo lugar: o Entremundos. Uma cidade de transição entre esses reflexos, e que é um dos meus cenários favoritos do livro por possuir uma lógica completamente diferente da que estamos acostumados.

- Alguns personagens e situações foram inspirados nas histórias de Alice, de Lewis Carroll (cada um com suas obsessões, não é, Kusama?), e reimaginados dentro do contexto noir e sombrio de EADB. Quem tiver familiaridade com País das Maravilhas e Através dos Espelhos terá uma diversão extra nesse sentido.

- A versão de avaliação de Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues que foi para a editora tinha ilustrações completamente diferentes, todas feitas também pela Carolina Vigna. Uma delas de um personagem que acabou cortado da história na versão final. Meu único pedido foi que os desenhos não comprometessem a imaginação do leitor. Na versão definitiva, se é que isso existe na minha cabeça, fechamos em 5 ilustrações. Duas delas podem ser vistas no site da Carolina.

- O amores do título não é por acaso. Ele está lá em diversas cenas, numa discussão sobre sentimentos, sexualidade, desejo e inspiração. No fundo no fundo, Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues é a minha versão estranha de uma história de amor.

- O blues do título permeia a história do início ao fim, às vezes de modo mais direto, às vezes nas entrelinhas. Está nos momentos de decisão do protagonista, nos temas abordados, nas citações aos artistas, nos trechinhos de músicas e na coleção de vinis do Tiago Boanerges. Torço muito para que desperte a sua curiosidade para esse estado de espírito musical que é o blues.

- Um dos blues do livro é uma composição original minha e da minha irmã, a cantora Cássia Novello, aka Noturna, e que será disponibilizada em breve. A capa do single também está quase pronta. No livro a música se chama Doomsday. No mundo real (ou seria no nosso reflexo?) provavelmente terá um nome diferente, mas nunca se sabe. O mundinho musical é ainda mais louco que o literário. Podem acreditar.

- Ah! Talvez seja importante dizer que os magos são a peça fundamental desse universo. A pupila e BFF do nosso protagonista, por exemplo, é uma necromante chamada Julia Yagami. A magia é algo integrado à vida das pessoas. Do mesmo modo que eu sou um autor, alguém pode ser um exorcista, e por aí vai.  Além dos magos e dos oníricos, existem outras “brincadeiras” sobrenaturais no livro. Mas prefiro não comentar para não estragar as surpresas.

- Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues teve pelo menos 15 versões antes de chegar ao grupo final de personagens e conflitos que você encontrará. Uma parte dessa insanidade se deve ao processo de criação de Libertà e de tudo que existe nesse universo de fantasia, já que nada está lá por acaso. A outra parte ao fato de o autor não ser exatamente uma pessoa sã.


Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.
Não deixei de curtir a página do Café & Espadas no facebook:
https://www.facebook.com/cafeEespadas

E siga-nos no twitter
https://twitter.com/cafeEespadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário