Fala galera! Tudo bom com vocês?
Hoje trazemos mais uma Dica de Leitura, desta vez com um livro de terror nacional - escrito pelo autor Bruno Godoim e publicado pela editora Novo Século- que explora as características das histórias de suspense sobrenatural mais perturbadoras.
Estamos falando do livro O Grito Vermelho, que foi lançado em 2013.
O Grito Vermelho é um romance de ficção, trilogia policial.
Tema: drama psicológico, suspense sobrenatural e crime investigativo.
Ambientado em 1960 na França e dividido em: Volume 1, A sinfonia da morte; Volume 2, Apocalipse mental e Volume 3, Amém. O volume 1, foi lançado em março de 2013 pela Editora Novo Século. Com elementos de interação hipermidiática entre o leitor e o “universo” do livro, o autor propõe nova forma de “leitura”.
Em A Sinfonia da Morte, primeiro volume da trilogia, Louis Simon, um melancólico e depressivo policial parisiense, é enviado ao norte da Mongólia para investigar a morte brutal de doze pessoas encontradas com os crânios estourados de dentro para fora. Com a ajuda de Antoní Kazarras, um padre exorcista a serviço do Vaticano, Simon dará os primeiros passos em direção aos seus maiores temores e medos: “sua própria alma”.
Conspirações governamentais, segredos militares, assassinos silenciosos, inimigos misteriosos e acontecimentos sobrenaturais tentarão desviar o policial e o padre do caminho da retidão, e abrirão as portas para o mal que consome o coração dos homens… E, ainda, afastarão Louis Simon de sua maior busca: sua redenção.”
A narrativa não se limita à França e se desloca para outros países, onde a investigação das mortes se mostra ser apenas o estopim para algo muito mais complicado do que crânios estourados de dentro para fora: nossos próprios dramas.
O Grito Vermelho propõe ao leitor uma experiência midiática durante a leitura e expande a narrativa para a internet. A proposta é espalhar pela web elementos que complementam os mistérios do livro. Uma pista leva a outra e, a cada passo, o leitor vai descobrindo mais sobre toda a simbologia e trama da narrativa. Essa enorme gincana permite que o autor expanda o enredo de sua obra.
As ilustrações completam a premissa das especulações, sendo que todas elas são simbólicas e se remetem à narrativa; pode-se inferir inúmeras situações que orbitam a narrativa pela análise das ilustrações.
O Grito Vermelho é um livro para se ler mais de uma vez. A cada leitura mais detalhes vão se acertando na mente do leitor.
Veja o booktrailer e um trecho da obra:
Para os fãs de livros de histórias de terro bem enigmáticas, sangrentas e inquietantes, essa é uma ótima dica. Se você já leu ou conhece outro bom livro para indicarmos nessa sessão do blog, deixe o um comentário com a sua dica.
Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.
Não deixei de curtir a página do Café & Espadas no facebook:
https://www.facebook.com/cafeEespadas
E siga-nos no twitter
https://twitter.com/cafeEespadas
Não deixei de curtir a página do Café & Espadas no facebook:
https://www.facebook.com/cafeEespadas
E siga-nos no twitter
https://twitter.com/cafeEespadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário