Resenha: O Aprendiz - As Aventuras do Caça-Feitiço - Café & Espadas

2 de fevereiro de 2014

Resenha: O Aprendiz - As Aventuras do Caça-Feitiço

Título – O Aprendiz 
Título Original – The Spook's Apprentice 
Autor – Joseph Delaney 
Páginas – 224 
Editora – Bertrand Brasil 


CUIDADO:
 Não deve ser lido
 à noite!

Sinopse

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram.

De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, começa o horror...

Como já dito, Thomas é o sétimo filho do sétimo filho e como sua própria mãe falou, ele é sete vezes sete, assim como o próprio Caça-Feitiço. Thomas tem treze anos e já deve seguir um ofício para se tornar um homem. Devido a isto, sua mãe enviou uma carta ao Caça-Feitiço sugerindo que seu filho seja seu próximo aprendiz.

A vida de um Caça-Feitiço não é uma das melhores, era solitária e, por vezes, assustadora. Muitas pessoas do Condado não viam o ofício com bons olhos, chegando até a fazer o sinal-da-cruz ao verem o Caça-Feitiço pelas redondezas. Apesar disto, era um trabalho excitante, além de ter o prazer de passar por vários lugares e de aprender novas habilidades.

Mesmo sabendo que enfrentaria muitos perigos e seus próprios medos, Tom seguiu em frente e passou seu primeiro mês como aprendiz. Conseguiu passar pelo morro do Carrasco sem ter um ataque do coração e com um belo aprendizado sobre sombras e fantasmas. Nesse primeiro mês ele também aprende um pouco sobre ogros e feiticeiras, além de conhecer Alice, uma garota com sapatos de bico fino.

Apesar de todas essas coisas, Tom pensa em desistir quando o Sr. Gregory (o Caça-Feitiço) resolve manda-lo para casa para que ele pudesse pensar em tudo que já aprendeu e decidisse se voltaria ou não para terminar seu aprendizado. É aí onde tudo começa, é onde a história passa a valer a pena ser lida até o fim.

Tom vai para casa já decidido ficar de vez, porém sua mãe o faz mudar de ideia.

Ele volta para a casa do Sr. Gregory, porém ele estava em uma missão e demoraria algumas semanas para voltar. Com isso, Thomas decide conhecer as proximidades da casa e acaba encontrando Alice. Certa vez o Caça-Feitiço lhe disse para não confiar em garotas com sapatos de bico fino, mas Thomas seguiu seu bom senso e com Alice vieram todos os problemas.

O livro é de ótima leitura, fácil e rápido. Apesar de ser o primeiro livro de uma série, ele tem o seu próprio fim. Recomendado para todos!

Orelha

“O Caça-Feitiço treinou muitos, mas poucos terminaram o aprendizado – disse minha mãe – e os que terminaram não se igualam a ele. São medíocres ou fracos ou covardes. Tomaram um caminho equivocado, recebem dinheiro pelo pouco que fazem. Portanto, agora só resta você, filho. Você é a última chance. A última esperança. Alguém tem que fazer esse trabalho. Alguém tem que enfrentar as trevas. E você é o único que pode.”

História

Escrita

Revisão

Diagramação

Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário